Polícia Ambiental autua agrônomo por funcionar balneário, com pousada ilegal e inclusive cobrando taxas

Da Redação


Em Coxim, nesta quarta-feira (16), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizavam fiscalização na área rural no município e localizaram uma propriedade a 10 km da cidade, onde se desenvolviam atividades de turismo e lazer sem autorização do órgão ambiental obrigatória por lei. A atividade funcionava como balneário e camping, utilizando para balneabilidade o córrego Ribeirão Claro, com cobranças de taxas para visitante, tanto em uma pousada com disposição de piscina, como para acampamento, tudo sem o licenciamento ambiental.

O proprietário, um agrônomo, de 59 anos, residente em Coxim, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. A PMA interditou as atividades e o autuado também responderá por crime ambiental. Além disso, ele foi notificado a realizar um projeto para a regularização ambiental, junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!